galerias de fotos

alguns Pontos Turísticos em guarulhos

 
Pontos Turísticos

Bosque Maia 
- Maior parque urbano de Guarulhos, conta com mais de 3 quilômetros de pista para cooper e caminhada, trilhas na mata, quadras de esporte, campo de areia e praça de eventos. O espaço possui ainda um Centro de Educação Ambiental (CEA), onde são realizadas exposições de arte, encontros de meio ambiente e tardes musicais, com choro e seresta.

Horto Florestal - É o local de onde são extraídas as centenas de mudas de árvores e flores que embelezam Guarulhos. No local também funciona uma mini-usina de compostagem (fabricação de adubo a partir de lixo orgânico), além de mais um Centro de Educação Ambiental. Monitores da Secretaria de Meio Ambiente acompanham as visitas que devem ser pré-agendadas.

Parque Bom Clima - ao lado do Paço Municipal, o parque oferece sanitários, parquinho, mesas e bancos, pergolado, mirante, bebedouro, arena para eventos, equipamentos de ginástica e pista para caminhada.

Parque Chico Mendes - uma das mais importantes áreas verdes da região dos Pimentas, o espaço abriga um Centro de Educação Ambiental, sanitários, quadra de esportes, campo de futebol, pista de skate, parquinho, mesas e bancos, quiosques, trilhas na mata e espaço para fabricação de adubo orgânico (compostagem).

Parque Fracalanza - o parque onde está instalada a Cidade Mirim Ayrton Senna (espaço voltado educação e simulações de trânsito), também oferece sanitários, parquinhos, feira de artesanato, mesas e bancos, mesas de ping-pong, equipamentos de ginástica e pista para caminhada.

Praça Getulio Vargas - A Praça Getúlio Vargas, no centro, vai completar 50 anos e está sendo totalmente reformada. As obras, previstas para serem concluídas em novembro, incluem readequação da vegetação, reforço da iluminação, troca do calçamento e instalação de novos equipamentos, como lixeiras

fonte:http://www.carlitoschaplinpizzaria.com.br/blog/eventos/449ordm-aniversario-de-guarulhos-393